Visitantes

quinta-feira, 21 de outubro de 2010

AS INSCRIÇÕES ESTÃO ABERTAS PARA A ATUALIZAÇÃO -80hs














Abertas inscrições para Curso de Enfrentamento da Violência na Escola

ENSP, publicada em 22/06/2010
Refletir sobre as formas de violência presentes nas escolas brasileiras, tanto as que se originam em diversos espaços sociais e invadem o espaço escolar, como aquelas que são produzidas na escola e repercutem no cotidiano da escola e da vida social, é o objetivo do Curso de Atualização em Enfrentamento da Violência e Defesa de Direitos na Escola, da ENSP/Fiocruz. As inscrições estão abertas até o dia 10 de agosto.

A coordenação do curso é das pesquisadoras Simone Gonçalves de Assis, Patrícia Constantino e Joviana Quintes Avanci. Ao todo, são oferecidas 600 vagas para professores, prioritariamente, e demais membros da comunidade escolar da Rede Pública de Ensino dos seguintes municípios do Estado do Rio de Janeiro:

Angra dos Reis, Parati, Barra Mansa, Itatiaia, Resende, Penedo, Vassouras, Volta Redonda, Três Rios, Além Paraíba, Bom Jesus do Itabapoana, Monte Alegre, Campos dos Goytacazes, Itaperuna, Paraíba do Sul, São João da Barra, Casimiro de Abreu, Macaé, São João de Meriti, Itaguaí, Japeri, Nova Iguaçu, Paracambi, Mesquita, Nilópolis, Queimados, Magé, Sapucaia, Sumidouro, Duque de Caxias, Bonsucesso, Floriano, Rio de Janeiro, Belford Roxo, Itaboraí, São Gonçalo, Niterói, Itaipava e Petrópolis. As aulas serão ministradas no Rio de Janeiro, Duque de Caxias, Nova Iguaçu, Volta Redonda, Campos e Macaé.

Confira aqui o edital completo do Curso de Atualização em Enfrentamento da Violência e Defesa de Direitos na E