Visitantes

terça-feira, 20 de julho de 2010

Professores de Física podem participar de seminário na Suíça

POR ANGÉLICA PAULO

FONTE: http://odia.terra.com.br/portal/educacao/html/2010/6/professores_de_fisica_podem_participar_de_seminario_na_suica_88287.html

Rio - Até 21 de junho estão abertas, no portal da Sociedade Brasileira de Física (SBF), as inscrições para o processo seletivo de professores de Física das redes particular e pública de ensino médio para participar da Escola de Física CERN 2010, que ocorrerá de 5 a 10 de setembro em Genebra, Suíça.


Oferecido integralmente em língua portuguesa, o programa inclui seminários, realização de experimentos e visitas aos laboratórios do centro de pesquisas europeu. Durante cinco dias, os professores terão cursos ministrados por pesquisadores brasileiros e portugueses já engajados em atividade científica no CERN e receberão reforço nos conteúdos de física moderna, em especial física de partículas, cosmologia e em tecnologias avançadas nesses campos de estudo.

Poderão se inscrever somente professores de física do ensino médio ou que tenham habilitação para ministrar a disciplina e que estejam em atividades de docência e em sala de aula de turmas.

A seleção levará em conta eventual titulação de pós-graduação do candidato (especialização, mestrado ou doutorado) e a área de sua realização, além do envolvimento do candidato em projetos e atividades de pesquisa ou extensão ligados ao ensino.

A solicitação de inscrição será feita apenas por meio de e-mail, através do endereço eletrônico ensino@sbfisica.org.br, indicando o assunto Escola de Física CERN 2010. Mais informações podem ser obtidas através do site www.sbfisica.org.br/ensino/escola-fisica-cern