Visitantes

sexta-feira, 9 de julho de 2010

Encontro de Educação Popular em Saúde da Região Sudeste - 28 E 29 DE JULHO



A Uerj sedia nos dias 28 e 29 de julho o Encontro de Educação Popular em Saúde da Região Sudeste. O evento é organizado pela Faculdade de Enfermagem da UERJ, com apoio da Sub-Reitoria de Extensão e Cultura e participação de representantes no Rio de Janeiro do Comitê Nacional de Educação Popular em Saúde.

Trata-se de uma atividade descentralizada de discussão e ampliação da escuta - de profissionais e gestores de saúde, docentes e discentes das áreas da saúde, movimentos sociais e pessoas envolvidas com práticas de educação popular em saúde - sobre as principais estratégias que deverão nortear a Política Nacional de Educação Popular e Saúde.

Essa Política tem como principal interlocutor junto ao Ministério da Saúde o Comitê Nacional de Educação Popular e Saúde,instância colegiada e participativa, composta por representantes de áreas técnicas da saúde, movimentos sociais nacionais e setores acadêmicos. Para este encontro, está sendo convidado o Fórum de Pró-Reitores de Extensão da Região Sudeste, para debater o papel da extensão popular no estreitamento das relações entre a universidade e a sociedade.

Maiores informações no site http://www.facenf.uerj.br/encontro/web-content/index.html