Visitantes

segunda-feira, 9 de agosto de 2010

PSICOMOTRICIDADE HOSPITALAR

Este é um convite para que você venha participar do Projeto Brincar é Viver

OPORTUNIDADE DE ESTÁGIO E VOLUNTARIADO


Este grupo visa discutir a questão da HOSPITALIZAÇÃO NA INFÂNCIA E ADOLESCÊNCIA, numa perspectiva transdisciplinar, a partir das teorias e técnicas desenvolvidas, desde 1998, através das intervenções do, então, apenas projeto de extensão da EDU - UERJ nas enfermarias pediátricas do HUPE, INCA e HEMORIO.
Desde 2001, o projeto de extensão tornou-se também uma ONG, a Sociedade BRINCAR É VIVER que continua,em parceria com a UERJ, tendo como metas a assistência, pesquisa e ensino, agindo a partir da interface Saúde/Educação, através da Profilaxia Psicomotora Hospitalar, com bebês, crianças, adolescentes e seus familiares.

Tal iniciativa parte da premissa de que, através das estratégias lúdicas e da intervenção pelo toque, possamos prevenir atrasos no desenvolvimento e distorções na personalidade do sujeito hospitalizado, oferecendo a ele um espaço de ação e transformação de si e do espaço hospitalar, assim como seus integrantes.
Esse “Envelopamento”, a possibilidade de ser acolhido em suas angústias e medos, leva a criança hospitalizada, sua família e equipe, a uma harmonização de iniciativas e percepções, facilitando a melhora clínica do sujeito hospitalizado, assim como prevenindo alterações substanciais do equilíbrio psíquico.

JUNTE-SE A NÓS!!!


UERJ - EDU - CEPP:

BRINCAR
É VIVER
Profilaxia Psicomotora Hospitalar
Coord. Geral: Eduardo Costa; Hennriette Mello; Matha Lovisaro e Dulce Martins


Vagas para estágio transdisciplinar (graduandos e pós-graduandos de diversas áreas) e voluntariado na prática preventiva em Psicomotricidade com bebês, crianças e adolescentes hospitalizados (Hospital Pedro Ernesto (HUPE).
Atuamos a partir da interface Saúde/Educação, através da PROFILAXIA PSICOMOTORA HOSPITALAR com bebês, crianças, adolescentes, seus familiares e equipes da instituição de saúde


Atuação: Terças das 13:00 às 15:00 horas no HUPE

Reuniões de supervisão obrigatórias: Terças das 16:00 às 17:00 horas - UERJ.



Reuniões de supervisão e acolhimento de novos estagiários e voluntários:
UERJ
Faculdade de Educação - EDU
Centro de Estudos e Pesquisa em Psicomotricidade - CEPP
Rua São Francisco Xavier, 524
12º andar, sala n° 12.117 - Bloco F

Todas as Terças-feiras das 16:00 às 17:00 horas

Próxima reunião - 27 de julho de 2010 - Participe!


Contatos:
e-mail: brincareviver@hotmail.com


Conheça e participe de nosso grupo de discussão na internet:
http://br.groups.yahoo.com/group/brincareviver/