Visitantes

domingo, 28 de novembro de 2010

concurso ufrj prorrogado até 10/12

A inscrição com o pedido de isenção poderá ser efetuada no período compreendido entre as 10 horas do dia 16 de novembro de 2010 e as 23 horas e 59 minutos do dia 18 de novembro de 2010. prorrogado até 10/12

Requisitos e atribuições dos cargos
Obs.: Além dos requisitos aqui citados, deve ser observado o subitem 3.1, alínea "c", do Edital regulador.
Assistente Social 5 vagas
Requisito: Graduação concluída em Serviço Social.
Atribuições: Atividades de supervisão, coordenação e orientação de trabalhos relacionados com o desenvolvimento, diagnóstico e tratamento da comunidade, em seus aspectos sociais.
Biólogo 3 vagas
Requisito: Graduação concluída em Biologia ou em Ciências Biológicas.
Atribuições: Realizar pesquisas na natureza e em laboratórios, estudando origem, funções, estrutura, distribuição, meio, semelhança e outros aspectos das diferentes formas de vida. Colecionar diferentes espécimes, conservando-os, identificando-os e classificando-os para permitir o estudo da evolução e das doenças das espécies e outras questões. Realizar estudos e experiências de laboratório com espécimes biológicos. Preparar informes sobre suas descobertas e conclusões. Elaborar e aprimorar medicamentos preventivos e de tratamento de enfermidades. Produzir soro para diagnóstico de moléstias infectocontagiosas, infecciosas e parasitárias. Executar outras tarefas de mesma natureza e nível de dificuldade.
Museólogo 2 vagas
Requisito: Graduação concluída em Museologia.
Atribuições: Planejar e organizar a aquisição de peças de valor. Registrar, catalogar e classificar as peças do museu, elaborando fichários e índices diversos. Divulgar a coleção do museu, organizando exposições. Adquirir peças e desenvolver o intercâmbio com outros museus, alugando ou pedindo peças emprestadas para expor. Atender aos pesquisadores, permitindo-lhes o acesso ao material não-exibível. Estudar novas técnicas e métodos de preparação e exposição de acervo. Coordenar a conservação do acervo. Supervisionar os trabalhos de restauração das peças. Realizar pesquisas. Pode pronunciar conferências sobre as coleções do museu. Executar outras tarefas de mesma natureza e nível de dificuldade.
Pedagogo 2 vagas
Requisito: Graduação concluída em Pedagogia.
Atribuições: Estudar medidas que visem melhorar os processos pedagógicos. Elaborar projetos educacionais. Participar da elaboração de instrumentos específicos de orientação pedagógica e educacional. Elaborar manuais de orientação, catálogos de técnicas pedagógicas. Participar de revisão de currículos e programas de ensino. Executar trabalhos especializados de administração, orientação e supervisão educacional. Participar de divulgação de atividades pedagógicas. Implementar programas de tecnologia educacional. Executar outras tarefas de mesma natureza e mesmo nível de dificuldade.
Produtor Cultural  2 vagas
Requisito: Graduação concluída nas diversas habilitações de Letras ou Artes ou Comunicação Social ou Ciências Humanas.
Atribuições: Planejamento e gestão cultural, incentivo e promoção da cultura. Planejamento, organização e divulgação de programas e projetos culturais, promoção da integração entre a criação artística e a gerência administrativa voltada para a produção executiva nas diversas modalidades da música, das artes cênicas, das artes visuais, de artes integradas, da produção audiovisual e editorial. Atuação em curadoria e organização de mostras, exposições e festivais em diversas áreas artísticas e divulgação científica; fundamentos do marketing cultural; gerência cultural e operacional. Experiência voltada para a preservação e revitalização do patrimônio cultural. Conhecimento em gestão e política pública da cultura. Assessoria nas atividades de ensino, pesquisa e extensão.
Psicólogo 2 vagas
Requisito: Graduação concluída em Psicologia.
Atribuições: Atividades de supervisão e coordenação, relativas ao estudo de comportamento humano e da dinâmica da personalidade, com vistas à orientação psicopedagógica e ao ajustamento individual.