Visitantes

sábado, 27 de novembro de 2010

Instituto Nacional de Educação de Surdos abre diversas vagas para Professores

DAS VAGAS
1.1 ÁREA - REGIME DE TRABALHO - EXIGÊNCIAS - NÚMERO DE VAGAS:
Curso Bilíngue de PEDAGOGIA
EXIGÊNCIAS PARA O CARGO
VAGAS TOTAIS
CARGO: Professor do Ensino Superior
Categoria: Professor Substituto
Regime de Trabalho - 40 HORAS
(Diploma de Graduação e Pós-Graduação reconhecido pelo MEC ou Comprovante de ter cumprido todas as exigências após defesa, aguardando apenas emissão de Diploma Reconhecido pelo MEC, no caso do Mestrado)
08
ÁREAS
EXIGÊNCIAS PARA A ÁREA
VAGA(S)
ENSINO DE LÍNGUA PORTUGUESA EM CONTEXTO BILÍNGUE
(Ensino de Língua portuguesa como segunda língua e como língua materna, competência e habilidades linguísticas, leituras e escritas, topicalizando discursos e narrativas).
(Graduação em Letras e Mestrado em Letras) ou (Graduação em Letras e Mestrado em Linguística ou em Linguística Aplicada) ou (Graduação em Letras e Especialização na área da Educação com experiência comprovada na área da surdez).
03
GESTÃO EDUCACIONAL E DIVERSIDADE CULTURAL
(Cultura escolar, diversidade cultural; revisões críticas sobre a auto formação; retomada de conhecimentos construídos; escola cultura e sociedade; gestão educacional, saberes educacionais).
(Graduação em Pedagogia e Mestrado em Educação) ou (Graduação em qualquer área do conhecimento e Especialização em Gestão com experiência comprovada na área da surdez).
02
DOCÊNCIA, ENSINO-APRENDIZAGEM E ESCOLARIZAÇÃO
(Ensino e aprendizagem, docência e suas implicações socioculturais e cognitivas, estágio super- visionado, concepções sobre criança)
(Graduação em Pedagogia e Mestrado em Educação) ou (Graduação em Pedagogia e Especialização na área de Ensino-aprendizagem com experiência comprovada na área da surdez)
02
LIBRAS E EDUCAÇÃO BILÍNGUE
(Conhecimento e linguagem; tópicos de âmbito bilíngue, LIBRAS, fundamentos de interpretação em LIBRAS).
(Graduação em Letras e Mestrado em Letras) ou (Graduação em Letras e Mestrado em Educação) ou (Graduação em Letras e Especialização em Letras ou Linguística). Certificado de Proficiência em LIBRAS - PROLIBRAS de nível superior para todos os perfis
01



3 - INSCRIÇÃO

3.1 - O pedido de inscrição poderá ser realizado no período de 08/11/2010 até 10/12/2010
no Prédio do Departamento de Ensino Superior do INES, das 15h às 20h. Será garantida a inscrição ao candidato que se apresentar até o final do horário de atendimento do último dia de inscrição.
3.2 - No ato do pedido de inscrição, o candidato deverá apresentar comprovante do pagamento de taxa no valor de R$ 15,00 (quinze reais), recolhidos em qualquer agência do Banco do Brasil, agência 3100-3, conta nº 5780-0, Rio de Janeiro, em favor da Caixa Escolar do Instituto Nacional de Educação de Surdos.