Visitantes

domingo, 17 de abril de 2011

V Fórum do Curso de Pedagogia: Desafios da Educação Contemporânea

07/05/2011

Data: 07 de maio de 2011
Local: Auditório - Campus Tijuca

Desafios da Educação Contemporânea: Tecnologia, Inovação e Sustentabilidade
Palestras | Oficinas | Relatos de Experiência

Programação

07h30min | Credenciamento
08h | Abertura: Salão Vermelho Exposição dos Pôsteres e Trabalhos dos alunos 

08h15min | AuditórioCoordenadora de Pedagogia – Profa. Me. Luiza Portes

08h30min às 9h | Número de Dança: Cia Unidançarte Acadêmica de Pedagogia e Coreógrafa: Patrícia Aroxa 
                                                                       
09h às 10h15min | Mesa RedondaTema: Desafios da Educação Contemporânea: tecnologia, inovação e sustentabilidade
Profa. Doutora Lucia Martins Barbosa – UVA/ABT
Prof. Me Fernando Mota – FAETEC/ABT
Mediadora: Profa. Me Denise Melo – UVA/NEAD

10h15min às 10h45min | Coffee Break
10h45min às 11h45min | Debate
11h45min às 13h | Almoço
13h às 14h30min | Auditório - Relatos de Experiências 1. Experiências Pedagógicas na Educação Pública - Pedagoga Mª Bernadete de Oliveira Rufino
2. Projeto de Vida e Trajetória Profissional – Classes Comunitárias: Pedagogo Empresarial Nilton Monteiro de Mello Junior
3. Meio Ambiente e Cotidiano Escolar: Me. e Doutoranda - Bióloga Me. e Doutoranda Maíra Moraes

14h30min às 15h | Coffee Break
15h às 17h | Oficinas
1. Dinâmica de Grupo: vivendo e aprendendo com grupos – Psicóloga e Acad. de Pedagogia Neuma Camargo 
2. A Inclusão no Cotidiano Escolar - Profa. Me Luzia Cristina Araújo–UVA/ISERJ/INES
3. Mídias e Educação – Profa. Me Denise de Paiva Mello 
4. Procedimentos pedagógicos da alfabetização e letramento estrutural lingüístico – Profa. Me Erotides Xavier
5. Violência: Bulling Cyberbulling - Profa. Me. Cléa Góis e Silva
6. A Lousa Eletrônica – Prof. Me José Luiz Bello – UVA
7. Uma proposta de ensino: construção da visão do negro na História Brasileira – Bióloga Me. e Doutoranda Maíra Moraes
8. Pequenas Histórias: o folclore no cotidiano escolar – Profa. Me. Katia Cristian
9. Corpo e Movimento no Cotidiano Profissional – Acadêmica de Pedagogia Patrícia Aroxa
10. Elaboração de Matérias Didáticos para a alfabetização - Profa. Esp. Marcia Lins
11. Universo Por trás da sala de aula – Cood. Acadêmica Kátia Galvão

17h às 17h30min | Momento Cultural: Cia UnidançarteAcadêmica de Pedagogia e Coreógrafa: Patrícia Aroxa 
                                                   
17h30min às 18h | EnceramentoPrática de Forró: Bailarinos – Ian Pacheco e Patrícia Aroxa
Sorteio de brindes e entrega dos certificados


Inscrições
. Escolha a oficina que deseja participar  
. Preencha a ficha de inscrição . Efetue o depósito no Banco 033 - Santander – Ag: 0057 / CP: 609032482

. Investimento: R$20,00 (alunos e ex-alunos da UVA) | R$30,00 (público em geral)
 *Incluso o certificado e material para as oficinas
. Enviar o comprovante do depósito para o e-mail pedagogia@uva.br, até no máximo três dias após o preenchimento da ficha pela internet, caso contrário a inscrição será cancelada.


Endereço: Rua Ibituruna, 108 - Tijuca