Visitantes

domingo, 9 de maio de 2010

Curso em leitura em violência e saúde

Até o dia 8 de junho, estão abertas as inscrições para o curso de atualização em leitura em violência e saúde, coordenado pelas pesquisadoras da ENSP/Fiocruz Edinilsa Ramos de Souza e Patricia Constantino. Tem como objetivo refletir e aprofundar o conhecimento acerca da violência no campo da saúde pública, discutindo os aspectos socioepidemiológicos, políticos e comunicacionais que permeiam as questões relacionadas ao tema.

O curso é teórico e prático. No bloco teórico, são cuidadosamente discutidos os textos e aprofundados os conhecimentos exclusivos de cada tema específico que será abordado. No bloco prático, são apresentadas experiências da instituição e serviços dos profissionais que lidam diretamente com as questões em foco. Além disso, é pedido ao aluno, como trabalho final do curso, que faça uma reflexão sobre sua experiência profissional, que em geral é ligada a algum tema incluído no curso.

Ao todo, estão disponíveis 25 vagas. O curso tem carga horária total de 45 horas, será ministrado uma vez por semana, às terças-feiras, das 9h às 12h. Mais informações e inscrição estão disponíveis no endereço abaixo.