Visitantes

domingo, 9 de maio de 2010

Inscrições para Intercâmbio de bolsistas de Doutorado com a Universidade de Coimbra

Os estudantes brasileiros das áreas de Biologia Celular e Moelcular, Direito e Neurociências poderão concorrer a vagas para realizar parte de sua tese de doutoramento na Universidade de Coimbra. Está aberto o processo de inscrição para intercâmbio de bolsistas de Doutorado-sanduíche com a UC, Portugal, para o período 2010/2013, vinculado com o Programa CNPq e a Associaçãdo Grupo de Coimbra de Dirigentes de Universidades Brasileiras.

O objetivo é apoiar o intercâmbio entre grupos de pesquisa brasileiros e portugueses, por meio da participação de estudantes de doutorado em estágios de doutorado-sanduíche. O doutorado-sanduíche é o nome dado ao programa de doutorado que é parcialmente realizado em outra instituição brasileira ou estrangeira.

Poderão ser selecionadas até dez propostas de parcerias compostas por um grupo de pesquisa brasileiro e um da Universidade de Coimbra. Para cada proposta contemplada, o grupo de pesquisa brasileiro será apoiado com até 3 (três) bolsas, pelo CNPq, e o grupo português será apoiado com até 3 (três) bolsas, pela UC. As bolsas terão vigência de 6 (seis) a 12 (doze) meses, a ser indicada pelo proponente na proposta.


fonte: http://www.proppi.uff.br/node/1232