Visitantes

quinta-feira, 28 de abril de 2011

EVENTOS ACADÊMICOS - UFF em Maio


Maio 2011
2/5 2ª Jornada de Subjetividade e Educação - Dia 2 de maio, das 9h às 18h, no Campus do Gragoatá, Auditório Florestan Fernandes da Faculdade de Educação, Bloco D, São Domingos, Niterói. Estudantes de graduação e pós-graduação das áreas de psicologia e pedagogia, principalmente, poderão participar de uma série de atividades acadêmicas relacionadas à pesquisa e extensão. A jornada é promovida pela Pró-Reitoria de Graduação (Prograd), com apoio da Faperj e CNPq.

--> Leia mais.
9/5 Seminário para Autores - Com o intuito de abordar e discutir os diversos aspectos do processo de publicação de artigos em periódicos internacionais será realizado no dia 9 de maio, das 13h às 17h, promovido pela Pró-Reitoria de Pesquisa, Pós-Graduação Inovação da UFF. O evento será no Campus da Praia Vermelha, Auditório Geógrafo Milton Santos do Instituto de Geociências, São Domingos, Niterói. A entrada é gratuita.

Como palestrantes apresentam-se os especialistas de Amsterdã, Holanda, Carl Schwartz e Rose Olthof. O objetivo do encontro é fornecer procedimentos e sugestões para que o artigo tenha maior chance de ser aceito em periódicos específicos e apropriados aos resultados da pesquisa correspondente. A palestra será ministrada em inglês, com tradução simultânea.

As inscrições devem ser feitas pelo sitehttp://surveymonkey.com/s/uff_autores.
11 e 22/5 Seminário Logos: Filosofia e Saúde ao Alcance de Todos - Encontros nos meses de maio (dias 11 e 25) e junho (dias 1º, 8, 15 e 22), sempre das 14h às 17h, no Auditório Rosalda Paim da Escola de Enfermagem. O evento tem como objetivo contribuir para que seja despertado em nossa sociedade o desejo da busca pela verdade e a vontade de participação na luta pela humanização da saúde. Promovido pelo Departamento de Enfermagem Médico-Cirúrgica.